segunda-feira, maio 31, 2010

O TERROR DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS


"o General Jack D. Ripper (referência a Jack, o Estripador) é um homem paranóico. Ele acredita em uma conspiração comunista que visa a adição de flúor às águas americanas. Por isso, ele toma extremo cuidado com o que bebe, a fim de preservar seus `preciosos fluidos corporais`. Cada vez mais perturbado, o sujeito ordena um ataque nuclear à União Soviética - ataque este que só pode ser cancelado usando-se um determinado código que só o próprio General conhece." - Pablo Villaça, 1998.

"A ignorância é sublime" - Cypher, Matrix

Não consigo dormir direito. Vivo angustiado. Aflito. Roendo as unhas. O motivo: as ondas eletromagnéticas. Vi um documentário na televisão. Estamos inundados dessa terrível força. A todo momento bombardeados. Ela está nos controles remotos, está nas rádios, nos celulares. Está no sol!

Raios-X, raios-gama, raios-ultravioleta, tem para todos os gostos. Que males elas farão a nós? Quais as terríveis consequências dessa exposição? Sim, sabemos qual o efeito que a radiação da explosão de uma bomba atômica provoca: viramos o homem-radioativo. Mais fortes, mais rápidos[1]. Expandindo o espectro, os raios gama fazem você ficar verde e gigante quando estiver com raiva[2].

Mas eles também podem fazer mal. Eu tenho um primo que ficou meio retardado por ter usado muito o microondas para esquentar comida [malditas microondas!]. E as notas baixas do Enem? Sempre usamos a má-qualidade do ensino como bode expiatório, mas agora sabemos que podem ser as ondas eletromagnéticas emitidas pelo celular as verdadeiras responsáveis.

____________________
[1] Os Simpsons: episódio do homem-radioativo.
[2] O Hulk. Criado a partir da explosão de uma bomba gama.



domingo, maio 30, 2010

REPELENTE OU TÔNICO PARA MURIÇOCA?

Comprei um repelente da Bombril. Que decepção. Ele é tão ineficiente que, além de não matar, acho que funciona como tônico para muriçoca. Sério, fora de brincadeira. Mais barato, comprei.

Perdi dinheiro. Com ele eu tenho que dar várias baforadas para espantar os mosquitos. Pior, percebi que eles estavam ficando até mais fortinhos, corados. Acho que teve até uma muriçoca que viciou no produto. Toda noite ela aparece para tomar um pouco do spray...

Ah, eu devia ter ouvido minha vó: para matar baratas e insetos, e até gente, use Baygon. Ele é a bazuca dos repelentes. É como se você fosse matar mosquitos com lança-mísseis. Você sente que o bicho funciona. Quando dá uma baforada, a muriçoca cai na hora. As plantas do quarto murcham. O bicho é tão forte, que você sente que perdeu 03 anos de sua vida ao inalar. Imagine o que ele não faz com uma muriçoca...