sexta-feira, junho 19, 2009

FIM DO MUNDO: SERÁ O FIM DA ODISSÉIA HUMANA NA TERRA? (OU A VOLTA DE DOM SEBASTIÃO)

O mundo vai acabar em 2012, disse o calendário Maia. Será mesmo o fim da odisséia humana na terra? Estariam certos os Maias? Estaria certa a música da banda EVA?

Segundo o calendário Maia, algo de muito grave irá acontecer no solstício de inverno em 21 de dezembro de 2012. Para piorar, os cientistas, apoiados em cálculos complicados e diplomas carimbados, dizem que – coincidentemente (ou não) – a terra estará alinhada com o sol e com o centro da Via Láctea. Esse alinhamento cósmico poderá causar distúrbios no campo magnético e provocar o fim-do-mundo.

O calendário Maia era muito preciso e eles conseguiram prever vários acontecimentos, como a chegada do homem branco na América. Soma-se a isso o fato de várias outras culturas, em épocas diferentes, também profetizarem o fim dessa era na mesma época. Assim previu o oráculo grego da Síbila, e também os cientistas com o distúrbio do campo magnético.

Já tivemos vários prenúncios do fim: o aquecimento global, o acidente em Chernobyl, a fanta-de-maçã (água suja ou pura esculhambação?) e o fim dos Beatles – se Deus não os manteve unidos, por que nos manteria na terra?

Enfim, 2012 será o fim da odisséia humana na terra?

Seja como for, acreditamos na volta do Rei Dom Sebastião, de Portugal, para nos salvar. Desaparecido na guerra contra os mouros, a lenda conta que voltará (num dia de nevoeiro) para nos salvar - ou quem sabe, de Ulysses Guimarães...!


_____________
Para entender melhor:

- Dom Sebastião foi rei de Portugal e que desapareceu misteriosamente após uma batalha contra os mouros em Alcácer-Quibir, no Marrocos, em 1538.

- O Sebastianismo era a crença na volta do rei Dom Sebastião. Entre os adeptos do sebastianismo estava nada mais nada menos que o Padre Antônio Vieira.

- As torres encantadas da catedral de Dom Sebastião ficam em Taperoá, em Pernambuco. Pelo menos assim acreditava João Ferreira Quaderna. Em 1838, João Ferreira se proclamou legítimo rei do Brasil, e, junto com seus súditos, descobriram que se fosse derramado sangue humano nessas torres, elas seriam desencantadas e Dom Sebastião voltaria para salvar o mundo. Após muitas mortes, a polícia conseguiu prender João Ferreira e seus fanáticos religiosos. Esse fato real inspirou o romance a Pedra do Reino, de Ariano Suassuna.
______________
Sempre mais do mesmo:
- O Fim do Mundo ou o Final da nossa Era? - documentário do Discovery Channel
.
METALEIROS DA PESADA OUVEM BON JOVI POR CAUSA DE SUAS NAMORADAS

“Eu me lembro do dia em que você entrou num bode, quebrou minha vitrola e minha coleção de Pink Floyd... mas hoje o meu samsung-garrard-e-gradiente só toca mesmo embalos quentes para lembrar do teu calor...” – Tu és o mdc da minha vida, Raul Seixas

Ah, o que amor não faz. Ou melhor, o que não fazemos por amor. Em nome desse sentimento ridículo, nós mentimos, cantamos em karaokês, vemos “10 Coisas que eu Odeio em Você”, e ouvimos Bon Jovi. Sim, porque até os metaleiros mais da pesada se lembram com saudade daquelas noites de quinta-feira embaladas pela voz estriônica do Bon Jovi.

E para comemorar o Dia dos Namorados (atrasado), resolvemos fazer o Top 10 das canções mais mela-cueca da história do metal pesado (internacional). Aquelas que mesmo os metaleiros da pesada gostam de ouvir por causas das namoradas:



TOP 10 – CANÇÕES MAIS MELA-CUECA DO METAL PESADO

1) Always – Jon Bon Jovi (Cara, dá para fazer um top ten das melhores baladas do rock só com esse cara!)
2)
November Rain – Guns and Roses
3)
Eu Me Apaixonei (November Rain)* – Calcinha Preta (Eleita pelo Axel Rose como a melhor versão de November Rain)
4)
(Everything I Do) I Do It For You – Bryan Adams
5) Crying – Aerosmith
6) Starring at Sun
– U2
7) Forever - Kiss
8) I Remember You – Skid Row
9)
Wasting Love – Iron Maiden
10)
Unforgiven II – Metallica