sábado, maio 30, 2009

DARWIN: SÓ PODE TER SIDO DO MACACO

Quem melhor definiu o homem foi Darwin quando disse: "ele veio do macaco".

Ele poderia ter escolhido qualquer bicho para atribuir nossa descendência. Da borboleta, das vacas, dos tatus, dos leões. Qualquer um. Mas pensou: "essa porra só pode ter vindo do macaco".

Acredito que chateado com o padeiro, roubando nas medidas. Com a dona-de-casa gorda que fura a fila na padaria. Com a atendente insuportável de telemarketing dos telégrafos - sempre mandando telegramas com as novidades no mundo dos tapetes. De saco cheio disso tudo, ele pensou: "essa porra só pode ter vindo do macaco!".

Do macaco, no zoológico, que caga na mão e joga nos visitantes. Do macaco, que enfia o dedo no rabo e cheira. Do macaco, que fora o homem, é o único animal que fuma. Vendo tudo isso, ele pensou: "essa porra só pode ter vindo do macaco! Ôh, bicho escroto".

A igreja no início condenou. A sociedade se indignou. Disse que não era bem assim, não sei o que. As moças de família se ofenderam. Mas, com a Coréia testando misséis na direção do Japão. Com o lançamento da fanta de maçã. Com os astronautas russos impedidos de usar o banheiro dos americanos, o mundo passou a aceitar a idéia.

É por isso que hoje, vendo toda essa putaria, até o Papa já disse: "essa porra só pode ter vindo mesmo é do macaco...".


Coleção de vídeos:

- Macaco pertubando tigre (brincando com a morte)
- Macaco empurrando outro no rio

- Macaco enfiando o dedo no rabo...
- Macaco se olhando no espelho

____________________
Sempre mais do mesmo:
- Darwin (pela wikipedia)
- Papa concorda com as idéias de Darwin (matéria da folha)
- Curiosidades sobre Darwin (guia dos curiosos)

- Artigo sobre Darwinismo e o homossexualismo (o que!?!?)