sábado, junho 06, 2009

BRUNO, O MAIA, em Pocket Moon Sessions

Belo Horizonte em 2008 presenciou o guitarrista Bruno, O Maia, ex-Nitrocarbinol, ensaiando para o lançamento de seu novo álbum solo (ainda sem nome), numa versão mais intimista, e aberta para alguns poucos convidados, chamada Pocket Moon Sessions.

Os ensaios foram gravados em um documentário e vão entrar como bônus para quem comprar o dvd. Aqui, você confere a performance dele em Mensagem de Amor, dos Paralamas, junto com seu parceiro Erick:


EM LENDAS DO ROCK: TÚLIO GÚLIO

Eu sou o rock. Com essa frase, Túlio Gúlio sepultou de vez o rock em Vitória da Conquista.

O nome é Marco Túlio Gúlio, chamado de o “Papai Smurf da Guitarra”. Nascido em 82, no Curuzu, Salvador. Guitarrista da famosa banda Syng. Polêmico. Ocultista. Farrista. Conhecido pelos empresários como garoto problema, lembrado como “O Guitarrinha Elétrica” pelos mais velhos, acusado de tocar embriagado. Porém, até os críticos mais ferozes concordavam que quando subia no palco ele se transformava.

Profeta. Após uma briga com realizadores de um show em Vitória da Conquista, ameaçado pelos produtores de que jamais tocaria em outro show de rock na cidade, ele teria dito: “Eu sou O Rock”, entrando para os anais do Rock Conquistense. O tempo provou que estava certo, após sua saída, o cenário punk-rock-psicodelia-e-hardcore-conquistense nunca mais se levantou.

Compositor, autor de vários sucessos, são dele os hits “Carne de Pescoço é Osso!” e “Tubaínas de Amor”. Após a saída da Syng, Túlio Gúlio continuou sua produção musical compondo e levando projetos paralelos, como o álbum “Túlio Gúlio toca uma para Luiz Caldas”.

Atualmente trabalha no lançamento de um álbum cabalístico intitulado “O Terceiro Ovo”. Com passagens místicas e influências pós-apocalípticas, esse álbum promete bastante.


_____________________
* Essa matéria pertence a uma série de artigos intitulada Lendas do Punk-Rock-Psicodelia-e-Hardcore

domingo, maio 31, 2009

PARA ADUBAR A MENTE: RUBBERDUCKZILLA!

Cuidado, RUBBERDUCKZILLA está vindo! Não, não é OASIS, a banda da Inglaterra, é a água doce do Japão. Esses japoneses são criativos.
.
Vejam que comercial incrível, o poderoso RUBBERDUCKZILLA!!!!:




Coleção de mais comerciais japoneses:

- Comercial de Chá (para pressão alta - exceto nesse caso, ter pressão alta não vai ter salvar)
- Comercial de banheiro

- Comercial de banheiro 2
- Comercial de queijo (de onde vem esse queijo? Tenha medo...)
- Comercial japonês de baseball (uat porra is this?? Muito bom, seja lá o que queira dizer...)