quarta-feira, setembro 30, 2009

MANUAL DO TWITTEIRO (por Túlio Gúlio)

Finalmente! Acaba de ser lançado pela Editora Gambu Publications o livro MANUAL DO TWITTEIRO (ou a história que vivi), do autor Túlio Gúlio. Repleto de dicas e conselhos, o livro serve tanto para iniciantes quanto para usuários para experientes.

Conhecido como "o maior twitteiro do Brasil", o autor usa toda sua maturidade intelectual para passar sua experiência profissional nessa nova mídia social, numa emocionante lição de vida.

Além de muitas informações, traz uma seleção das melhores "twittadas" de Túlio Gúlio, aquelas que fizeram o maior sucesso, tais quais: "tem gente que se esquece do futuro", "queria ser uma taturana para voar na flor", "as pessoas não querem mais amar por causa do dinheiro".


____________________________________________________

Ficha Completa:

1ª Edição, 2009
Túlio Gúlio Editora Gambu Publications
Preço: R$ 154, 25

Para segui-lo no twitter: http://twitter.com/marcostrp

domingo, setembro 27, 2009

TEORIA DA CRIAÇÃO ESPONTÂNEA DA VIDA (texto II - da criação das coisas)


A ciência pode comemorar: anuncio que estamos perto de criar vida espontaneamente.

O projeto vem sendo conduzido com algum sucesso no meu apartamento, e conta com a coloboração de toda a equipe: eu, meu irmão e João Bahia.
.
A experiência é simples: recriamos a sopa primordial, onde se acredita que tenha surgido a vida na terra.
.
Para isso, deixamos durante seis meses a pia sem esvaziar - a maldita boca só esvazia a água se alguém ficar segurando. Continuando, jogamos todo tipo de detrito e restos de comida e material orgânico - já vi até caroço de azeitona lá, e outras coisas que o coração humano não deveria ser obrigado a conhecer, coisas que deveriam ficar ocultas nas sombras.

Acredito que estamos chegando perto. A "sopa primordial" já faz até um barulho esquisito. Talvez tenhamos conseguido criar vida em laboratório, na cozinha!