quinta-feira, agosto 20, 2009

TOP 5 - A TRILHA DE NOVELA DE AMOR MAIS PERFEITA DE TODOS OS TEMPOS (NACIONAL)


A escolha não foi fácil. Escolher as 5 músicas mais bonitas feitas aqui no Brasil parecia impossível. Após muita briga, discussão e reflexão, foi feita uma lista. Alguns não queriam divulgar, mas sem medo da polêmica, está aí a lista:


TOP 5 - A TRILHA DE NOVELA DE AMOR MAIS PERFEITA DE TODOS OS TEMPOS (nacional)

1) Oceano - Djavan (Música tema de uma das melhores novelas já feitas, Top Model. Considerada por muitos a "november rain" brasileira. Tem o trecho: "Enfim, de tudo que há na terra, não há nada em lugar nenhum, que vá crescer sem você chegar. Longe de ti, tudo parou. (...) Amar é um deserto e seus temores. Vida que vai na sela dessas dores...")
2) Chão de Giz - Zé Ramalho ("Há tantas violetas velhas sem um colibri")
3) Olhos nos Olhos - Chico Buarque ("Olhos nos olhos quero ver o que você diz quero ver como me suporta ver tão feliz")
4) Como? - Paulo Diniz ("o que eu quero saber é: como vou deixar você, se eu te amo...")
5) Detalhes - Roberto Carlos (Sim, sim, você já ouviu tanto essa música quando era pequeno que se acostumou, não consegue mais ver a beleza dela, mas saca só esse verso: "Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada do tempo que transforma todo amor em quase nada, mas "quase" também é mais um detalhe... de vez em quando você vai lembrar de mim")
_____________

6) Saga de um Vaqueiro - Catuaba com Amendoim, composição de Rita de Cássia
7) Equalize - Pitty ("e o timbre da sua voz, que fica me dizendo coisas tão malucas")
8) Mimar Você - Timbalada (aqui, no vídeo, cantada por Caetano - também foda... )
9) Evidências - José Augusto ("eu me afasto e me defendo de você, mas depois me entrego / faço tipo, falo coisas que eu não sou mas depois eu nego... mas a verdade é que eu sou louco por você, e tenho medo de pensar em te perder")
10) Terra - Caetano Veloso (Essa é foda. Essa música mostra como o português é umas das línguas mais bonitas do mundo: "eu sou um leão de fogo / sem ti me consumiria, a mim mesmo eternamente / e de nada valeria acontecer de eu ser gente / e ser gente é outra alegria, diferente das estrelas...")