segunda-feira, maio 31, 2010

O TERROR DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS


"o General Jack D. Ripper (referência a Jack, o Estripador) é um homem paranóico. Ele acredita em uma conspiração comunista que visa a adição de flúor às águas americanas. Por isso, ele toma extremo cuidado com o que bebe, a fim de preservar seus `preciosos fluidos corporais`. Cada vez mais perturbado, o sujeito ordena um ataque nuclear à União Soviética - ataque este que só pode ser cancelado usando-se um determinado código que só o próprio General conhece." - Pablo Villaça, 1998.

"A ignorância é sublime" - Cypher, Matrix

Não consigo dormir direito. Vivo angustiado. Aflito. Roendo as unhas. O motivo: as ondas eletromagnéticas. Vi um documentário na televisão. Estamos inundados dessa terrível força. A todo momento bombardeados. Ela está nos controles remotos, está nas rádios, nos celulares. Está no sol!

Raios-X, raios-gama, raios-ultravioleta, tem para todos os gostos. Que males elas farão a nós? Quais as terríveis consequências dessa exposição? Sim, sabemos qual o efeito que a radiação da explosão de uma bomba atômica provoca: viramos o homem-radioativo. Mais fortes, mais rápidos[1]. Expandindo o espectro, os raios gama fazem você ficar verde e gigante quando estiver com raiva[2].

Mas eles também podem fazer mal. Eu tenho um primo que ficou meio retardado por ter usado muito o microondas para esquentar comida [malditas microondas!]. E as notas baixas do Enem? Sempre usamos a má-qualidade do ensino como bode expiatório, mas agora sabemos que podem ser as ondas eletromagnéticas emitidas pelo celular as verdadeiras responsáveis.

____________________
[1] Os Simpsons: episódio do homem-radioativo.
[2] O Hulk. Criado a partir da explosão de uma bomba gama.



Nenhum comentário: