sábado, junho 06, 2009

EM LENDAS DO ROCK: TÚLIO GÚLIO

Eu sou o rock. Com essa frase, Túlio Gúlio sepultou de vez o rock em Vitória da Conquista.

O nome é Marco Túlio Gúlio, chamado de o “Papai Smurf da Guitarra”. Nascido em 82, no Curuzu, Salvador. Guitarrista da famosa banda Syng. Polêmico. Ocultista. Farrista. Conhecido pelos empresários como garoto problema, lembrado como “O Guitarrinha Elétrica” pelos mais velhos, acusado de tocar embriagado. Porém, até os críticos mais ferozes concordavam que quando subia no palco ele se transformava.

Profeta. Após uma briga com realizadores de um show em Vitória da Conquista, ameaçado pelos produtores de que jamais tocaria em outro show de rock na cidade, ele teria dito: “Eu sou O Rock”, entrando para os anais do Rock Conquistense. O tempo provou que estava certo, após sua saída, o cenário punk-rock-psicodelia-e-hardcore-conquistense nunca mais se levantou.

Compositor, autor de vários sucessos, são dele os hits “Carne de Pescoço é Osso!” e “Tubaínas de Amor”. Após a saída da Syng, Túlio Gúlio continuou sua produção musical compondo e levando projetos paralelos, como o álbum “Túlio Gúlio toca uma para Luiz Caldas”.

Atualmente trabalha no lançamento de um álbum cabalístico intitulado “O Terceiro Ovo”. Com passagens místicas e influências pós-apocalípticas, esse álbum promete bastante.


_____________________
* Essa matéria pertence a uma série de artigos intitulada Lendas do Punk-Rock-Psicodelia-e-Hardcore

2 comentários:

tulio disse...

ahahahhaa
cara,você tem o dom de bater resenha...
me acabei de rir!

Unknown disse...

Realmente essa foi demais, e eu sou testemunha da frase historica "eu sou o rock", pena que nunca fui grande o suficiente pra tocar com esse gigante do rock, mas posso dizer a todos que eu o conheci. Tulio a lenda.