Seleção de comerciais japoneses: criatividade.
- Tarako
- Chapeuzinho Vermelho
- Dancinha Pretz
- Thai Tea (comercial das lagartinhas - as melhores folhas estão no topo)
- O poder da borboleta
- Arnold Schwarzenegger no Japão 1, 2 (Isso sim é loucura )
sexta-feira, maio 01, 2009
_________________________
Depois eu faço um “top list”.
_________________
Sempre mais do mesmo:
- Narizinho é transformada em pedra pela Cuca (tenha medo...)
- O Extranho Mundo de Jack - Bicho-papão
- Cena assustadora de Fantasia da Disney (isso era para criança mesmo?)
domingo, abril 26, 2009
O ano é 1999. A terra vai ser destruída por um cometa. Bruce Willis, Liv Tyler e o canastrão Ben Affleck têm a missão de destruir o asteróide e salvar o mundo. Com trilha sonora de Aerosmith, o filme, que parece um grande comercial de desodorante, foi um sucesso de bilheteria e emocionou a platéia teen.
_______________________
Essa manchete era algo incrível. Tudo bem, não eram marcianos, mas já era um começo – afinal, todos conhecem a ligação entre moluscos e alienígenas. Isso era algo grande. O mundo não seria mais o mesmo. Eu não poderia enxergá-lo mais da mesma maneira.
Como iríamos reagir? Como a Califórnia estava resistindo? Como seria o mundo dali em diante?
A matéria, não tão impactante quanto a manchete, dizia: "Centenas de lulas gigantes apareceram nas praias de Orange County, na Califórnia, para espanto de cientistas."
Bem, parece que a Califórnia restou incólume ao insólito evento. O sistema capitalista não ruiu, e as pessoas continuaram usando cartão de crédito. Restaram uns poucos cientistas perplexos, e algumas crianças curiosas.
___________________
Sempre mais do mesmo:
- California enfrenta invasão de lulas gigantes (link para a notícia da BBC)
- lula-gigante ataca os inimigos com flashes de luz
- clipe do The Darkness com uma lula gigante do espaço atacando uma nave
- audio de Guerra dos Mundos: Orson Wells (invasão marciana)
“Nossa, puxa! Que incrível! Qual?” – Empolgado, o cientista.
“A porta.” – Chapolin
E com isso, Chapolin imortalizou uma nova forma de ver o mundo: o fantástico nas coisas mais comuns. A capacidade de ver mágica nos acontecimentos mais simples. Sim! Podemos atravessar as paredes, usando as portas! Ler pensamentos, através das palavras! Viajar no tempo: ao passado com as lembranças, e ao futuro usando a imaginação.
Com o tempo, perdemos a capacidade de nos admirar com o mundo. Mas coisas incríveis acontecem o tempo todo. Nas coisas mais simples. Amélie Poulain tinha esse dom.
Qual a proposta? Ver o fantástico nas notícias mais ordinárias. Ataque de lulas-gigantes, discos voadores, malucos vestidos de batman, aparições assombrosas e visagens enigmáticas. Tudo isso acontece!